Os 8 passos que você deve seguir para conseguir seguidores no Instagram são:
Você quer saber como conseguir seguidores no Instagram? Então siga os passos desse artigo para aprender como ter muitos seguidores reais e engajados!
O Instagram surpreendeu todo o mundo.
Três meses após ser lançado, o aplicativo conseguiu 1 milhão de usuários.
Hoje, esse número está perto de 800 milhões, e aumentando. Isso significa que a plataforma está totalmente diferente do que há alguns anos atrás.
Ela tem mais poder, mais capacidades, e mais adaptações para os seus usuários.
Ao meu ver, o Instagram nunca esteve tão bem-sucedido quanto agora para o crescimento de marcas pessoais e empresariais.
Portanto, você precisa saber como engajar com o público nessa plataforma e mapear esse engajamento com um objetivo de marketing ou de vendas.
Mas antes de tudo isso, é preciso saber como conseguir mais seguidores no Instagram. Essa é a principal razão pela qual eu escrevi esse texto.
Mas também há outra razão. Quero ajudá-lo a ter sucesso no Instagram.
O que significa ter sucesso? Significa que você atrai seguidores, curtidas, menções e comentários.
Também significa que você está se engajando em um nível mais profundo com seu público. Você está se conectando com ele de uma forma que realmente importa.
Nesse artigo você aprenderá como conseguir mais de 300 seguidores segmentados por dia no Instagram.
Vou te mostrar passo a passo como conseguir seguidores reais no Instagram em 2021 e diante.
Caso você seja novo para a plataforma, deixe-me passar alguns fatos rápidos sobre o Instagram.
O Instagram é um aplicativo para dispositivos móveis para compartilhamento de fotos. Foi lançado em 2010 como um típico aplicativo grátis. Havia outros aplicativos de fotos, mas o Instagram se destacou e começou a crescer.
Eles cresceram tão rápido que o Facebook se interessou e o comprou por US$1 bilhão em abril de 2012.
Em Abril de 2017, o Instagram contabilizava 700 milhões de usuários ativos mensais!
O Instagram costumava ser um aplicativo realmente básico. Você tirava uma foto. Colocava um filtro nela (para ficar mais bonita), e compartilhava com o seu pequeno número de seguidores no Instagram.
Era isso. Nada chique.
Esse já não é mais o caso.
Atualmente, o Instagram possui uma tonelada de recursos.
Quando o Snapchat começou a atrair milhões de seguidores e apps como o Periscope começaram a utilizar vídeos ao vivo, o Instagram teve que se apressar para oferecer esses recursos também.
Por exemplo, você pode editar fotos usando recursos de edição mais avançados, em vez de ficar só nos filtros que já vêm incorporados no Instagram.
Você também pode postar histórias. As histórias aparecem na parte superior dos feeds dos seus amigos e ficam ali por apenas 24 horas.
Se você quiser manter as suas histórias discretas, você pode enviá-las apenas para amigos e grupos selecionados.
O recurso vídeo ao vivo do Instagram ainda está crescendo. Não é como a maioria das plataformas de vídeo ao vivo, porque o vídeo desaparece assim que você parar de transmitir.
Você só pode assistir a vídeos ao vivo apenas enquanto eles estão sendo realizados.
Meu objetivo nesse artigo é apenas mostrar como ganhar muitos seguidores no Instagram, e não te ensinar a usar cada recurso.
Mas é importante estar ciente de tudo, porque você utilizará diferentes recursos à medida que começar a crescer o seu público em milhares por semana.
Tudo isso é muito importante, mas existe algo fundamental para colocar em prática:
Você precisa ter os direcionamentos certos na sua estratégia para colocar em ação.
Pensando nisso, criamos uma mentoria que vai te ajudar a gerar mais resultados e resolver todas as suas dúvidas sobre marketing digital, SEO, empreendedorismo, entre outros assuntos.
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Continuando…
Os cinco primeiros passos fazem parte da base estrutural, por isso passarei brevemente por cada um deles. Eu apresentarei mais detalhes nos passos 6-8.
A primeira coisa que você precisa fazer é criar um perfil no Instagram que as pessoas se interessarão.
Isso é muito importante. A sua foto, o seu nome, o nome do perfil e a sua descrição funcionam como um outdoor digital no Instagram. As pessoas verão, procurarão as suas fotos e entrarão no seu site.
Tudo começa aqui.
Se você está apenas começando com o Instagram, o processo será simples e direto durante a inscrição.
Se você já tem uma conta no Instagram, você pode alterar o seu nome de perfil e nome de usuário.
Primeiro, clique no ícone do perfil no canto inferior direito.
Em seguida, clique em “Editar Perfil” na parte superior da página.
Agora, mude cada um dos seguintes itens para algo que reflita realmente quem você é e o valor que você fornece.
O foco do Instagram é imagens. Nessa etapa, você precisa criar uma coleção de posts que chamam a atenção.
Veja como.
Ninguém gosta de ver uma conta no Instagram que está cheia de fotos compradas ou com imagens virais que já estão batidas. Utilize as suas próprias fotos.
Sempre que você postar uma foto, pense sobre o grupo que você deseja atrair. Quem são essas pessoas? O que vai chamar mais a sua atenção? Vou fornecer alguns exemplos de imagens relevantes abaixo.
Ao adicionar uma localização à sua foto, você obterá mais visibilidade. Por quê? Porque a sua foto “está” nesse local. Sempre que alguém pesquisar fotos tiradas nessa determinada área, a sua foto aparecerá.
Clique em “Adicionar Localização” na tela de novo post.
O Instagram fornece uma lista de locais possíveis para você escolher.
No entanto, você pode digitar qualquer local que deseja e o Instagram irá mostrar uma lista dos locais mais populares nas proximidades.
Eu recomendo escolher um local popular para que o seu post ganhe mais visibilidade.
A melhor maneira de melhorar engajamento é escrevendo legendas “focadas na ação do usuário”. Peça para seus seguidores comentarem o que acharam da sua postagem, para marcar amigos, faça uma pergunta.
Dessa forma eles ficarão incentivados e saberão a melhor maneira de engajar no final de cada postagem.
Essa é uma das táticas mais negligenciadas ao se compartilhar uma foto. Você deve adicionar vários parágrafos de um valioso conteúdo escrito no seu post.
Você pode escrever 2.200 caracteres. Isso é muita coisa!
Para você ter uma ideia, o tamanho do texto de 2.200 caracteres vai desde o início desse artigo até o parágrafo que termina com “grupos selecionados”.
O Instagram mostrará apenas três linhas da legenda da sua imagem nos feeds dos usuários. Mas não tem problema. Se você conseguir chamar a atenção com essas três primeiras linhas, deu tudo certo.
O Instagram tem uma coisa desagradável de não permitir quebras de linha. A maneira mais fácil que encontrei para vencer esse problema foi escrever a minha postagem no aplicativo do Notes, copiá-la e colá-la no Instagram.
Para tornar as coisas mais rápidas, eu abro o Notes no meu Macbook que sincroniza com o Notes do meu telefone. Eu digito toda a legenda e verifico a ortografia.
Abro a nota no meu telefone e copio. Depois eu abro o Instagram e colo na legenda.
Boom. Um bom conteúdo instantâneo e quebra de linhas onde eu quero.
Uma imagem com legenda longa e interessante é a maneira número 1 que eu encontrei de como conseguir muitos seguidores no Instagram, e para que as pessoas comentem e curtam os meus posts.
Você tem que começar com uma boa imagem, mas não é o suficiente. Todo mundo já faz isso! Você tem que adicionar mais valor produzindo mais conteúdo escrito!
Você pode utilizar o Instagram o dia inteiro, mas se não estiver usando hashtags, você não crescerá o seu público.
É simples assim.
Hashtags lhe dão visibilidade. Os usuários do Instagram passam por hashtags como se estivessem na frente de uma tv mudando incessantemente de canal.
Eles clicam de hashtag para outra hashtag para outra hashtag, mas ocasionalmente param para ver um usuário interessante.
Mas quais hashtags você deve utilizar?
Se você usar hashtags sem graça como #happy e #selfie, algumas pessoas verão o seu post, mas não será o tipo certo de pessoas.
O seu objetivo é conseguir seguidores no Instagram que fazem parte do seu público-alvo, lembra?
Veja como fazer isso.
Eu recomendo colocar hashtags em um comentário na sua própria foto.
Por quê? Primeiro, a aparência fica melhor. A legenda da sua imagem deve ser limpa e agradável aos olhos. Hashtags tendem a fazer as coisas parecerem confusas.
Segundo, a sua legenda fica distinta. Hashtags não são para as pessoas verem. São para que as pessoas lhe encontrem.
Terceiro, você pode adicionar mais hashtags. Se você preencher a legenda da imagem até o limite de caracteres, não se preocupe. Você tem mais espaço nos comentários.
Vá em frente e digite uma hashtag generalizada que é relevante para o seu público.
Por exemplo, você pode digitar “#digitalmarketer”. Observe o que aco